Parceiros

+351 938 239 416

Recentemente, a Oriolus Ambiente e Ecoturismo inaugurou 4 diferentes abrigos para observação e fotografia de aves, que se têm revelado um verdadeiro sucesso.

Todos estes abrigos funcionam também como ferramenta de conservação das espécies alvo, tendo-se atingido um número recorde de britangos presentes no abrigo dedicado às aves necrófagas, de 28 exemplares em simultâneo.

Neste programa, os participantes podem acompanhar e registar momentos e comportamentos inesquecíveis da vida animal.

Pensado para fotógrafos da natureza amadores e profissionais, pode também ser usufruído por entusiastas da natureza e vida selvagem.

Duração: 5 dias / 4 noites
Tipo de tour: Fotografia da vida selvagem; Observação de aves; Contacto com a natureza;
Atividades: Observação de aves; Utilização de 4 abrigos para fotografia/observação de aves (águia real, águia de bonelli, necrófagas e passeriformes); Passeios TT/Pedestres;
Transporte: Automóvel; Veículo Todo o Terreno;
Acomodação: Unidade de Turismo em Espaço Rural (Casa da Ti Cura);
Início e fim da viagem: Porto;
Distância total percorrida: 600km
Incluído: Guia; Guia de natureza; Transporte c/ condutor (automóvel e Todo o Terreno); Utilização de abrigos licenciados; Alojamento 4 noites c/PA (Casa da Ti Cura); 1 almoço e 4 almoços-merenda; 4 jantares;
Preço: a partir de 200€ Pessoa/Dia
1

1º Dia

Saída do Porto e viagem até Mogadouro para almoço. Da parte da tarde passeio TT/pedestre às arribas do Douro para observação de fotografia de aves. Alojamento na aldeia de Atenor (Casa da Ti Cura). Jantar na vila de Sendim.
2

2º Dia

Dia dedicado a fotografia/observação, com utilização de abrigos, da Águia-Real e aves passeriformes. Almoço-merenda nos abrigos. Alojamento em Atenor. Jantar em Palaçoulo.
3

3º Dia

Dia dedicado a fotografia/observação, com utilização de abrigos, da Águia de Bonelli e aves passeriformes. Almoço-merenda nos abrigos. Alojamento em Atenor. Jantar em Sendim.
4

4º Dia

Dia dedicado a fotografia/observação, com utilização de abrigos, de aves necrófagas (grifo e britango) e aves passeriformes. Almoço-merenda nos abrigos. Alojamento em Atenor. Jantar em Miranda do Douro.
5

5º Dia

Da parte da manhã, observação/fotografia de aves passeriformes. Almoço-merenda no abrigo. Regresso ao Porto com chegada prevista às 18.00 horas.

Locais de Passagem

Saída no Porto (local a definir)