Parceiros

+351 938 239 416

No nordeste transmontano, ao longo do Douro Internacional, encontramos o planalto mirandês, com uma altitude que varia entre os 700 e os 900 metros. Foi uma das regiões mais isoladas de Portugal, motivo pelo qual se fala a segunda língua oficial do país: o mirandês.

A esta região pertence o Parque Natural do Douro Internacional, com as suas magníficas paisagens das arribas sobre o rio Douro e uma vida selvagem abundante. As pequenas aldeias, o património, as populações e a gastronomia completam o cenário.

Local excelente para observação de aves, principalmente rapinas, e longos passeios na natureza.

Duração: 3 dias / 2 noites
Tipo de tour: Passeios na natureza; Observação de aves; Património; Gastronomia; Paisagens;
Locais a visitar: Amarante; Santuário de Santo Antão da Barca/albufeira do Baixo Sabor; Azinhoso; aldeias de Algoso, Uva, Mora e Teixeira; Barrocal do Douro; Picote; Miranda do Douro; Mogadouro; Lagoaça; Torre de Moncorvo; Pocinho; Régua;
Atividades: Visitas a monumentos/património; Passeios TT/pedestres pelas arribas do rio Douro; Observação de aves; Cruzeiro Ambiental ou passeio em kayak pelo rio Douro; Passeios interpretativos; Viagem de comboio pelo Douro vinhateiro; Visita ao museu do Ferro em Torre de Moncorvo;
Transporte: Automóvel; Veículo todo o terreno; Comboio;
Acomodação: Unidade de Turismo em Espaço Rural;
Início e fim da viagem: Porto;
Distância total percorrida: 670km
Incluído: Guia; Transporte c/condutor; Alojamento c/PA; Três almoços; Dois jantares; Cruzeiro Ambiental ou passeio de kayak no rio Douro; Passeios Todo o Terreno; Entradas em monumentos e museus; Material para observação de aves; Viagem de comboio;
Preço: a partir de 155€ Pessoa/Dia
1

1º Dia

Saída do Porto pela manhã e viagem de carro até Mogadouro, com paragens em Amarante e Santuário de Santo Antão da Barca. Almoço com pratos típicos na aldeia de Azinhoso. Da parte da tarde, paragens nas aldeias de Algoso (visita ao castelo e centro interpretativo), Vale de Algoso, Uva e Mora ( para conhecer a arquitetura tradicional e pombais) e Teixeira. Chegada ao alojamento Casas da Ti Cura em Atenor. Jantar na vila de Sendim.
2

2º Dia

Saída de Atenor pela manhã para passeio TT/pedestre pelas arribas do Douro. Observação de aves (grifos, abutre do Egipto, águia real, cegonha preta). Visita a Barrocal do Douro (arquitetura moderna) e Picote. Almoço em Miranda do Douro, visita ao centro histórico e passeio em kayak ou Cruzeiro ambiental pelo rio Douro. Ida ao miradouro de São João das Arribas. Regresso a Atenor. Jantar na aldeia de Palaçoulo.
3

3º Dia

Saída pela manhã em direção a Lagoaça e visita ao miradouro do Carrascalinho. Almoço em Torre de Moncorvo, visita à vila e ao Museu do Ferro. Viagem de comboio do Pocinho até ao Pinhão pelo Douro Vinhateiro Património Mundial. Regresso ao Porto com chegada pelas 19.00.

Locais de Passagem

Saída no Porto (local a definir)