Parceiros

+351 938 239 416

Oriolus Ambiente

A Oriolus Ambiente e Ecoturismo Lda, empresa dedicada a estudos ambientais e ao ecoturismo, surge em 2006 para dar a conhecer o vasto património Natural e Cultural do nordeste transmontano, com especial relevância no birdwatching, observação de fauna e fotografia de natureza. 

Desde 1995 os seus sócios gerentes, Bárbara e José, têm vindo a trabalhar em projetos e estudos de monitorização e conservação de fauna em Portugal e no  estrangeiro. No entanto a predominância do trabalho incide no Nordeste Transmontano, autonomamente nos primeiros anos, e através da Oriolus a partir do final de 2006.
Durante todos estes anos realizaram estudos ambientais para diversas entidades nacionais e espanholas.

Em 2016 abriram ao público as casas de campo “Casa da Ti Cura”, um conjunto rural que foi recuperado para habitação e turismo no espaço rural, na aldeia de Atenor (Miranda do Douro).
Paralelamente às casas rurais, a Oriolus tem estado a desenvolver nestes últimos anos um projeto de fotografia da natureza, mais precisamente para a fotografia de fauna (grandes aves), a partir de abrigos estrategicamente localizados e credenciados.

A experiência adquirida ao longo de mais de duas décadas em trabalhos de conservação da natureza, permitiu-lhes conhecer como ninguém os espaços naturais de maior interesse e beleza desta região, e reunir um conhecimento extraordinário sobre a distribuição das diversas espécies.